loader
Style Options
Header Options
Light Dark

Close X

Mastigar é um ato mecânico, automático, que não recebe a menor atenção no dia a dia. Acontece que a maneira de mastigar e o número de repetições é muito importante para que o restante do processo de digestão do alimento seja concluído com sucesso, além de interferir diretamente na saúde bucal.

Para ver se há algum problema, basta fazer o autoexame. É só ficar na frente de um espelho e observe atentamente dois pontos: se um ombro é mais alto do que o outro e se, ao sorrir, o meio dos dentes de cima não está alinhado com o meio da arcada de baixo. Caso haja alteração, é hora de procurar um especialista.

O recomendado é que os alimentos sejam mastigados por no mínimo 30 vezes, dependendo se são sólidos, pastosos ou líquidos e devem ser distribuídos homogeneamente nos dentes do lado direito e do lado esquerdo. Também é importante prestar atenção em dicas básicas, como colocar pequenas quantidades de alimento por garfada, comer devagar e manter a boca fechada.

O desenvolvimento da mastigação começa desde o primeiro dia de vida, com a amamentação. A força que o bebe faz para sugar o leite estimula a musculatura facial e é muito importante para o desenvolvimento ósseo. Bebês que não mamam podem se tornar adultos que só respiram pela boca e, com isso, mastigam apenas de um lado para conseguir respirar durante a refeição.

ENCONTRE A FUNORTE ILHÉUS

Ligue-nos, mande e-mail ou parar pela clínica, estamos sempre aqui para você!

VISITE A CLÍNICA

Funorte Ilhéus
Ed. Fraga Center, 2ª andar - Centro - Ilhéus, Ba

Mande um E-mail

funorteilheus@funorteilheus.com.br
(73) 3633-3148 | 3222-2265

HORÁRIO

Seg a Sex: 08h às 18hs
Sáb: 08h às 12hs

MANDE MENSAGEM



Por favor, preencha todos os campos obrigatórios